Arte_GráficoO módulo financeiro é totalmente integradado ao módulo atendimento, inclui rotinas e relatórios que facilitam a tarefa do gestor, economizando tempo e diminuindo o retrabalho, pois dispensam controles paralelos em tabelas excel, agenda, caderno, ficha de papel, etc.

Fechamento de caixa diário

Mostra no relatório todas as recebidos do dia, detalhando o nome do cliente que pagou, o valor e a forma de pagamento em dinheiro, cheque, cartão. Registra também se houve troca, desconto, dados cheques.

Contas a pagar/pagas, contas a receber/recebidas

Esta é uma das rotinas mais utilizadas do módulo financeiro, aqui são registradas todas previsões e quitações de a pagar como luz, telefone, água, contabilidade, folha de pagamento, etc.  e a receber cartão de crédito e débito, cheque, nota promissória, boletos. Com esse histórico é possível para o gestor avaliar todas as receitas e despesas por período.

Agenda de cheques-pré

possibilita a visualização de todos os cheques a receber em carteira, podendo fazer a devolução do cheque quando é necessário.

Calculo de comissão de veterinário ou atendente

o sistema calcula comissão pelo data que o cliente paga a clinica, esta comissão pode ter percentual diferente para turno do dia ou da noite, para cada grupo de produto ou serviço pode ser calculado percentual diferente de comissão, por exemplo: 100% para consultas, 20% para vacinas, 30% para cirurgias. Existe ainda a possibilidade de tirar o custo do produto ou serviço antes de calcular a comissão, sendo percentual de comissão calculado apenas em cima da margem

Emissão de nota promissória e boleto bancário

no fechamento do atendimento, quando o cliente não possue cheque ou cartão ou ainda precisa parcelar o débito para facilitar o pagamento, o Vet Control imprimi a nota promissória e/ou boleto bancário que precisa ser validado no banco onde a clinica já tem conta.

Controle de conta corrente do cliente

todo o histórico financeiro do cliente fica armazenado no conta corrente como um extrato de banco, mostrando todos débitos :os serviços prestados com data, numero da ficha de atendimento, detalhamento de cada item. crédito: recebimentos em dinheiro cheque, cartão, etc. e o saldo devedor ou credor. Esse recurso oferece organização, agilidade, e diminue a inadimplência, porque controla a conta do cliente não deixando acumular saldo devedor de valor muito alto ou por um período longo.

Relatório de clientes com saldo devedor

Este relatório mostra o total de “fiado” da clinica com o nome do cliente, telefone, data que ficou devendo. O botão follow-up serve para registrar todo hitórico de cobrança ou contato com o cliente, explicando a data que prometeu pagar, se vai depositar ou pagar na clinica, etc.

Fluxo de caixa

Este demostrativo mostra no período todo os conta a pagar (boletos, duplicatas, cheques) e receber (cartão, cheque, boleto), mostrando o saldo diário e o saldo acumulado do período. Com esta ferramenta o gestor visualiza qual período mais favorável para fazer uma compra, negociar o prazo de pagamento, boletos, etc.